Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | outubro 8, 2009

RLL Rally e Off Rush Rally Team

Na sexta-feira pré-carnaval enquanto as atenções de todos estavam voltadas para o litoral e para as festividades de Momo; a RLL Rally e a Off Rush Rally Team estavam com suas atenções voltadas ao campeonato Brasileiro de Rally. Todos em preparativos finais para treinos durante o Carnaval.

Apreensivos com as questões logísticas envolvidas no Rally de Barretos e com uma motocicleta a menos no time; começamos a pensar sobre qual seria a motocicleta mais adequada. A resposta era óbvia: KTM. O problema: Como conseguir uma KTM a tempo de participar do Rally de Barretos.

Uma idéia que estava em nossas mentes desde o Rally dos Amigos de 2009 veio novamente à tona: Tentar alugar uma moto da Off Rush. O email foi enviado, a final; não custa nada sonhar…

Logo após o primeiro email, em menos de 20 minutos, recebemos um telefonema da Andrea. Que, apesar de estar no trânsito em São Paulo, mostrou muito bom humor ao receber o email do Kruka “se convidando” para correr o Rally de Barretos.

Como é de conhecimento dos aficionados pelo Rally, a Off Rush é uma equipe completa, com uma excelente estrutura de suporte para pilotos amadores e profissionais. Estava impressionado com a possibilidade, mas; foi apenas a primeira conversa.

Na seqüência conversei com Celsinho, que, com toda atenção explicou a parte técnica, apresentou as motocicletas disponíveis, deu detalhes sobre todo o suporte prestado pela Off Rush e delineou os custos envolvidos – inclusive deixando ao nosso critério a opção de motocicleta.

Após falar com Celsinho a sinergia dos times e a evidente identificação com as motocicletas KTM e Husaberg levaram à parceria entre as equipes. No decorrer da semana Casoni e Leo também entenderam as condições e definiram pela participação no Rally de Barretos com a Off Rush.

A RLL Rally passou a integrar um time que carrega nomes de respeito no Rally nacional como Juca Bala, Julio Cesar Zavatti, Vicente De Benedictis Neto, entre outros pilotos com muita experiência em Rally. Com certeza todos sairão com uma experiência positiva.

Após alguns dias de acertos sobre quais motocicletas seriam utilizadas, inscrições e esclarecimentos de algumas dúvidas, fomos mais uma vez surpreendidos pela Off Rush.

Por questões operacionais teremos que utilizar duas KTM exc 450 novas em Barretos! Como as motos seriam ativadas na última semana de fevereiro e precisariam ser amaciadas para Barretos, a Off Rush convidou Eu e o Casoni  para testar as motocicletas e “amaciá-las” para Barretos.

Foto: Ricardo Casoni

O teste foi feito na Ilha Comprida. Além de ter a oportunidade de conhecer vários novos amigos, e presenciar uma estrutura de treino sensacional, testamos duas máquinas inacreditáveis.

foto: Ricardo Casoni

Nem no meu melhor sonho sobre a KTM eu esperava o que experimentei nesse final de semana. Quando o Juca Villela perguntou o que eu achei, além do sorriso na minha cara, a única coisa que eu consegui expressar foi: Estou sem palavras!

O dia 26 de fevereiro de 2010 vai ficar para a história das nossas vidas.

Poucos aficionados pelo motociclismo off road terão a capacidade de compreender a amplitude da realização alcançada por um piloto que senta em uma motocicleta deste nível para teste.

Na verdade não posso dizer que fui testar. Seria arrogância da minha parte. Acredito que fui experimentar a motocicleta, fica mais adequado.

O experimento foi sensacional! A moto responde rápido é leve, a suspensão trabalha uniforme e o conjunto da obra facilita muito a vida do piloto.

Há um trecho do livro “O Jogador” do Dostoyevsky que eu guardo desde que li o livro a fim de dar um direcionamento teórico aos meus sonhos “impossíveis”, hoje mencionar essa parte do livro é essencial, pois se no caso do Jogador era explicável pela matemática, Eu ainda procuro a explicação para essa Aventura Miraculosa:

Sim, algumas vezes o pensamento mais louco, o mais impossível na aparência, se implanta tão fortemente em seu espírito que acreditamos que seja realizável… Mais ainda: se a idéia está ligada a um desejo violento, apaixonado, o acolhemos como algo fatal, necessário, predestinado, como algo que não pode não ser ou não realizar! Talvez aí exista algo mais: uma combinação de pressentimentos, um esforço extraordinário da vontade, uma auto-intoxicação pela imaginação, ou ainda outra coisa… não sei, mas naquela noite (que jamais esquecerei), aconteceu-me uma aventura miraculosa. Ainda que ela possa ser perfeitamente explicável pela matemática, ela não se torna menos miraculosa a meus olhos.” Fyodor Mikhaylovich Dostoyevsky


Responses

  1. Boa sorte RAFA!! IRADO

    Abs

    Ixo

  2. Parabéns pelo blog Rafa, muito bom!!!

    Sucesso p vc!!!

    Abraço

  3. Sabem que eu faço questao de ser a chefe de torcida de vcs sempre ne?!!!! Todas as good vibes em cada treino, em cada prova! Estarei sempre orando e pedindo por energias positivas, alem de acreditar sempre que o caminho de cada um de vcs é um sucesso!!!

    Amoooo muitoooo tudo isso!!!

    Com carinho da Fefa

  4. É isso ai Rafa, esse ano ninguém te segura, enrola o cabo e poeira pros nego come! eheheheeheh

    Abraço

  5. Também ando de KTM e tenho a mesma impressão que vc, espero que vc tenha muitas vitórias esse ano.

    Parabéns pelo blog

    • Obrigado pelos comentários!

  6. Muito legal!
    Boa sorte!
    Nos vemos em Barretos.

  7. sonhos?
    será mais um sonho o Sertões 2010, enfim. Longos anos tentando e vai chegando perto da hora, se tudo caminhar bem.
    Parabéns, continue o empenho e treinamento, muita dedicação e foco.
    Prezando a técnica, os movimentos ficam mais puros e sempre manteem o controle nas horas difíceis.
    yeah!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: