Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | julho 30, 2010

Obstinados

Com certeza não falta vontade e foco tão pouco determinação para consecução dos objetivos de uma equipe de Rally.

Não adianta sentar e reclamar que o esporte não tem visibilidade, ou que tem pouca visibilidade. Ou que os organizadores das provas nacionais são mercenários e os organizadores das provas locais são inexperientes.

O importante é manter o foco na adversidade. Mais que isso, o importante é enfrentar a adversidade sem deixar isso alterar o foco.

Esse esporte por excelência apresenta a adversidade como principal atrativo. Na prática, além das dificuldades do esporte, há inúmeras oportunidades de desafio no Rally e no motociclismo em geral. Essas oportunidades estão na organização de eventos, formação de equipes focadas e na busca de patrocinadores.

Claro que ninguém aqui vive disso. Pelo contrário, se trabalha para sustentar o esporte. Mas, ter uma postura profissional, buscar um posicionamento na mídia e uma exposição no cenário nacional; representa um desafio que agrega em qualquer outra profissão, ou na vida.

Fato: A vida é curta.

Partindo dessa premissa, o cidadão focado em executar determinado sonho antes da aposentadoria normalmente não é compreendido. Ou se torna alvo de críticas e descrédito. Esse mesmo cidadão é o obstinado. Aquele que não se conforma com a espera longa e que traça objetivos claros e alcançáveis – com o objetivo de fazer acontecer.

Em 2010 o Sertão será um sonho já não tão distante quanto antes. Sua realização se aproxima e há razoável grau de conforto em dizer que para 2011 temos grandes chances de participar. Agora, caso 2011 não seja possível, com certeza estaremos mais próximos. Pois desistir é uma atitude que não passa pela cabeça.

Em tempos de Sertão fica mais difícil focar em escrever, fica mais clara a vontade de treinar e enquanto isso não acontece outros projetos são criados e desenvolvidos.

Aguardem o Enduro que estamos preparando para Outubro, a perspectiva será outra.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: