Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | agosto 12, 2010

Rally dos Sertões 2010 FIM do dia 2

Sergião Klaumann, o Paizão, por webventure

Líder geral está feliz:

(12/08 – 15:03) O líder acumulado das motos, Zé Hélio, está muito feliz. “Um dia muito rápido, veloz e bem prazeroso. Muitas retas, um dia de piso bom, nada de quebradeira, bastante pilotagem, muita velocidade que é gostoso. A adaptação com a moto está muito boa. Hoje me diverti o dia inteiro. A moto é uma delícia. Passando mais alguns dias vai ficar melhor”, disse o piloto, que ficou em segundo na prova de hoje.
Thiago Padovanni/ http://www.webventure.com.br

Dario Júlio acelera:

(12/08 – 15:24) Com o tempo de 2h36min29s, o piloto completou a segunda etapa.“Eu cheguei a 145 por hora. A especial foi bem legal, foi tranquilo. Não peguei poeira, tinha algumas partes mais abertas, outras mais travadas com bastante navegação. Gostei muito da especial”, falou Dario Júlio, que ficou na 8ª posição no dia de hoje.

Thiago Padovanni/ http://www.webventure.com.br

Piloto de categoria Production e Sport não pode trocar motor e tem manutenção limitada pelas regras do Rally. Então não adianta fincar a mão agora e causar prejuízos irreversíveis no equipamento – veja o exemplo do Zanol que parece ter sossegado um pouco no segundo dia.

Já na Super Production a banda toca diferente. O Cidadão pode até destruir tudo, mas tem que ter equipe para dar a manutenção preventiva antes da etapa Maratona. Na etapa maratona não haverá apoio por dois dias, e se o equipamento estiver prejudicado é muito provável que não chegue ao final.

Conversando sobre estratégia de corrida podemos pensar que o Zé está tirando tudo do equipamento até um dia antes da etapa maratona. Assim ele deve abrir a Maratona com a moto revisada e com uma vantagem razoável para o primeiro dia de Maratona, poupando inclusive os pneus para o segundo dia. Todos sabem da tranquilidade que o Zé enfrenta o Jalapão. ao sair da Maratona com a liderança a finalização do Rally fica mais tranquila. Claro que há muitos imprevistos possíveis… Vamos ver o que os próximos dias reservam ao campeão.

Video de chegada na primeira etapa do Rally dos Sertões 2010.

Assim que eu achar fotos de hoje coloco aqui, por hora vejam o arrojo do Jean Azevedo:

Foto: Sanderson Pereira

Foto: Sanderson Pereira


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: