Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | agosto 20, 2010

Classificação final do Rally dos Sertões 2010 nas motos

Classificação final acumulada

1) Marc Coma – 25h52min42
2) Felipe Zanol – 26h10min07
3) Kuba Przygonski – 26h32min26
4) David Casteu – 26h44min
5) Dario Julio – 26h49min08

Foto: Eliseu Miciu

Décima Etapa

1) Felipe Zanol – 1h15min01
2) Kuba Przygonski – 1h15min32
3) Dario Julio – 1h16min32
4) Jacek Czachor – 1h19min14
5) Norton Lopes – 1h19min26

Foto: Stefan Susemihl

Estreia nas motos
(20/08 – 09:39) Felipe Zanol venceu cinco especiais e ficou em segundo lugar na classificação. “Foi uma corrida difícil, de dez dias. Uma corrida que o trabalho de equipe e a estrutura é muito importante. Na minha primeira participação, pouca experiência e foi um rali que aprendi muito”, explicou o piloto.

Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br

Logo após a chegada, Zanol afirmou a importância do trabalho em equipe. “Na minha primeira participação, pouca experiência e foi um rali que aprendi muito. Cometi alguns erros e paguei o preço por esses erros. Tomei dois tombos que no meu ponto de vista foram sérios, mas não tive nada. Consegui chegar com saúde. Meu objetivo principal, independente do resultado, era chegar em Fortaleza”, declarou o vencedor de cinco etapas.

Só faltava o Sertões:
(20/08 – 09:31) Marc Coma ganhou o Sertões 2010 na categoria motos. “Uma prova muito dura. O Sertões é uma prova muito complicada. Somente três pilotos não brasileiros na história que conseguiram ganhar. È a única prova que não tinha ganhado no mundo. Portanto, estou muito satisfeito, estou muito feliz com a vitória”, comemorou o espanhol.
Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br

Dario Júlio nas motos
(20/08 – 09:26) O piloto da categoria motos completou a especial visivelmente emocionado. “Foi longo e foi muito bom. Consegui completar todos os dias entre os sete. A pior colocação foi sétimo e está acima do que tinha imaginado”, contou Dario Júlio.
Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br

Mark Coma :

Pela terceira vez no Brasil, o piloto bateu a supremacia de cinco títulos de Zé Hélio e garantiu a primeira conquista no Rally dos Sertões. Com três vitórias, o piloto travou uma bela disputa com Felipe Zanol a cada especial. Este foi o único Rally dos Sertões que o piloto espanhol conseguiu completar. http://www.webventure.com.br

Importante notar o Sr.  David Casteu, que veio para o Rally dos Sertões com o objetivo de ser o campeão da prova e sagrar-se campeão mundial. Apesar de terminar a competição na 4ª posição geral, o francês garantiu a sua primeira conquista mundial de rali cross-country.

Antes mesmo de cruzar a linha de chegada, no fim da especial, o piloto já comemorava muito, fazendo o número um com uma das mãos. Muito feliz, o piloto não parou de gritar “World Champion!” e não teve tempo de desligar a moto. Deixou tudo para trás e abraçou todos os competidores, inclusive os campeões Marc Coma (motos) e Rafal Sonik (quadriciclos).

Este foi o primeiro título do piloto, que começou a disputar Mundiais em 2000, e três anos depois fez sua estréia no Rally Dakar. Antes do título, o ano de 2008 foi o mais vitorioso do piloto, com títulos no Rali da Europa Central – que ‘substituiu’ o Dakar – e o Rally Faraós.

*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Fortaleza (CE). http://www.webventure.com.br

Chegada de 2009 #Dfoto - Só festa!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: