Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | novembro 10, 2010

RLL RALLY um ano de WORDPRESS

Não foi há muito tempo M.A. comprou uma chácara. Algumas semanas depois estávamos lá, procurando um espaço para fazer um treino de Rally mais seguro, que não envolvesse necessariamente estradas de terra desabitadas, as quais, ainda que vazias ou com pouco movimento, representam risco.

Há mais ou menos um ano atrás, em Outubro de 2009 resolvi criar um blog com o objetivo de divulgar um sonho. Com o objetivo de ir atrás de um patrocínio, com foco principal no Rally dos Sertões 2010. Mas já sabendo que em 2010 faríamos (Leo, Ricado e Eu) o campeonato brasileiro de Rally, não custava deixar o projeto on line, a final; “quem não é visto não é lembrado”. Mas aquele projeto criou algo maior do que uma idéia.

Um dos diferenciais do projeto de patrocínio para 2010 era a realização de uma prova promocional. Com o objetivo de agradar patrocinadores em potencial e trazer mais valor ao nosso projeto.

Durante o Carnaval, a maioria pensava nas festividades de Momo. A RLL corria atrás de motos e estrutura para o campeonato brasileiro de Rally 2010. Tudo começou a funcionar de uma forma diferente quando encontramos a Off Rush Rally Team – a maior equipe do Brasil nos colocou em outra perspectiva. Nossas pretensões não eram tão arrojadas quanto nosso principal foco (andar de moto) – fomos surpresos pelos resultados. Seu ápice foi a vitória do Leo na Ilha Comprida. Já na semana seguinte… férias.

Férias para trabalhar em cima de mais um sonho. Férias para transformar a Estância Terra Bonita em uma bela prova de enduro, o padrão FIM foi adaptado para a inovadora modalidade sprint enduro. E, apesar dos percalços causados pela falta de experiência, no final deu tudo certo, os pilotos gostaram da prova, e tiveram uma tarde de diversão segura.

Mesmo sem fechar nenhum patrocínio para nosso Projeto Rally 2010, fizemos quase tudo que nos comprometemos inicialmente, fora o Rally dos Sertões, criamos uma equipe, colocamos dois de nossos pilotos entre os cinco melhores de suas categorias, em todas as etapas que participamos algum piloto da equipe subiu ao pódio – e isso aqui é uma equipe amadora.

É bom não voltar para casa de mãos vazias! Mas o melhor é ver que dentro desse ano amadurecemos como esportistas, ganhamos respeito dentro desse meio e verificamos que em um ano o blog saiu do zero para mais de mil acessos por mês. Crescemos aos poucos, 300 acessos por mês foi uma vitória, 800 foi uma marca a ser superada, 1000 foi um resultado surpreendente e hoje estamos com quase 1800 acessos no mês de aniversário.

Quando isso tudo começou a KTM era uma sonho distante, realizar uma prova de enduro ou crosscountry parecia uma meta cara, ganhar uma prova nacional de rally nem passava pelas nossas mentes.

Hoje nossa meta é planejar algo factível para 2011. Apresentar um projeto de patrocínio, melhor e mais inovador. Encantar patrocinadores e apoiadores com o mais elevado grau de comprometimento com o esporte e com resultados críveis para quem nos apóia ou patrocina.

Até o presente não podemos deixar de agradecer Maria Antonieta, Diomedes Casoni, Off Rush Rally Team, Dea, Juca e o nosso TCC!


Responses

  1. Muito bem colocado !!

    Acima de tudo amizades !!

    Vcs são os caras !!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: