Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | novembro 18, 2010

Enduro da Madrugada, Um Clássico!

Nas ultimas semanas tudo que passa nas cabeças da RLL e da maioria dos pilotos do Paraná é o Enduro da Madrugada.

A primeira prova de enduro noturno que aconteceu no Brasil há 25 anos. Na época que o pessoal emendava corroa, colava pastilha de freio, entre outros enjambres da engenharia motociclística caseira – necessários em época de poucos recursos onde até pneu novo era luxo para poucos.

Em setembro de 2008 eu comprei minha primeira moto adequada à pratica do Rally, um mês depois o Ricardo me arrastava para essa loucura do madrugada. Imagine um cara que sofreu! Era subida lisa no escuro, descida lisa, chuva, viseira que embaça e o detalhe: Nenhum dos dois nunca, eu repito, NUNCA havia navegado. Planilhas e luz nas duas motos e bora pra festa.

Como diria um amigo meu: Jovens Incautos!

Claro que nos perdemos já no começo da prova, pacotão do Ricardo já no início – eu acho que tomei uns 50 na noite. Luz inadequada e após alguns kms, minha planilha parou de rolar. Somente o Ricardo Navegou e segue o baile! Terminamos 2008 com louvor (sem perder PC).

Em 2009, eu não queria ir. Mas o Ricardo foi lá e me inscreveu mais uma vez, estava lá a dupla de idiota sentada na chuva esperando a largada. Eu já tinha mais conforto nas subidas lisas, todavia a plantação de motos no caminho impossibilitou largar a tempo para a segunda perna e pegamos somente a terceira. No fim valeu a pena, e mais uma medalha na prateleira.

Nesse ano já não sou mais tão braço duro. Fizemos um treino noturno, a iluminação das motos tá de fazer da noite um Dia e esperamos que não chova tanto (acho que vai chover no sábado) previsão de 10 mm para domingo, nublado no sábado… Para isso mudar é rapidinho, já que São Pedro decide sem ter que apresentar qualquer justificativa.

Então, cá estamos nós tentando decorar as planilhas de 2010 (pois eu vou sem). Claro que o Leonardo não foi convencido a ir (ele achou que o treino noturno foi muito devagar) imagina o problema do cara. O Leo já não vê direito, e não precisa ver para andar o que anda. A noite deve ser melhor, pois ele vê menos e acelera mais… Só que o enduro é de regularidade e ele fica com sono…

Então, com sorte, arrastamos ele (Leo) para o apoio.

Não poderia deixar essa prova clássica passar sem um post decente, ou indecente como esse aqui…


Responses

  1. Mais uma vez o Kruka apavorando nos post’s….

    Dois anos largando nas duplas para so se fu….

    esse ano vamos fazer diferente, largaremos na frente dos Roias, e como diria nosso amigo Diego, Finca Bao…..

    Segura a dupla esse ano quero ver.!!!!!!!!!!!!

    Abrax


Deixe uma resposta

Categorias

