Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | janeiro 4, 2011

Dakar 2011

Depois de algum tempo parada para as festividades de final de ano a equipe volta com força total para 2011. Vamos começar falando sobre o Dakar “The Big One”.

Basta dizer que são aproximadamente 10000 km percorridos ao longo de 16 dias com um dia de descanso no meio. Aproximadamente 10 horas de pilotagem por dia para os mortais. Menos para os 20 primeiros. Detalhe que a classificação das primeiras etapas mostra que o equilíbrio voltou ao Dakar com o novo regulamento limitando a principal categoria em 450 CC.

 

 

Em 2011 Eu e o Leo tivemos a oportunidade de presenciar a largada em Buenos Aires, mais do que isso, tivemos acesso à área de vistoria e parque fechado um dia antes da largada. 2010 acabou como deveria ser, pensando em rally.

Passar o dia ao lado do Renato Perotti, representante do Dakar no Brasil foi uma experiência reveladora. Várias possibilidades passam por nossas cabeças, muitas informações são apresentadas e isso nos colocou para pensar de forma mais séria sobre o Dakar, ainda mais considerando que em 2012 deve acontecer no Brasil. Mas isso é conversa para outro post.

Vamos ao Rally de 2011. Mais uma vez uma aula de estratégia do Sr. Marc Coma. Sem qualquer embaraço frente as derrotas nos primeiros três dias de Rally, Coma passa a se destacar de forma elegante no quarto dia. Claro que ainda é cedo para ter qualquer previsão mais acurada. Principalmente porque antes das dunas o rally é praticamente um passeio para o pessoal da frente. Agora a diferença de cilindrada ainda não aparece, pois o trecho é travado e a 450 permite freiar mais tarde e acelerar mais cedo. Agora, na hora das dunas e do trecho longo de aceleração, há um certo Jean Azevedo que lidera a segunda tropa e pode causar surpresa. Explico depois.

 

 

Autografo do Coma à esquerda


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: