Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | janeiro 17, 2011

Dakar 2011

Sim, nós não vamos desistir. Depois de mais um ano acompanhando de longe, assim como fazemos com o Sertões e, da mesma forma que acontece durante o Sertões, sempre quando acaba eu acho que aprendi algo novo só de acompanhar.

Em 2011 a presença na largada foi sensacional para desmistificar muitas coisas que achei que sabia sobre o Dakar. Inclusive para alimentar o sonho e, por mais impossível que isso possa parecer, sentir que ele está a cada dia mais perto da realização.

É assustador constatar que dos 434 veículos na competição, entre eles 184 motos, 34 quadriciclos, 147 carros e 69 caminhões, apenas 38% largaram para a última especial do maior rali do mundo, um número extremamente baixo. Veja que nem o Marc Coma escapou de tomar um tombo assustador, mas teve a sorte de não se machucar e a preparação mental para encarar o desafio até o final acelerando o suficiente para manter a ponta.

As baixas no esquadrão canarinho no Dakar ocorreram pelos mais diversos motivos, mas hoje podemos ter certeza que há mais de uma dezena de pilotos brasileiros com capacidade para encarar um Dakar, encarar e terminar. Entrar humilde e saber que qualquer resultado é consequência de regularidade e conservadorismo.

Jean volta para as motos em grande estilo, vencendo na categoria e repetindo sua melhor classificação na geral. Trata-se de um piloto excepcional que, mesmo afastado das competições em motocicleta há mais de dois anos, possui preparação técnica e mental para terminar o Dakar em posição de destaque.

 

 

Qual o diferencial? Como um piloto consegue controlar todas as variáveis envolvidas em uma competição gigantesca e entregar um resultado desses ao final?

 

Tenho muitas ideias para responder isso, mas sei que treino, talento e dedicação são só o começo.

 

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: