Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | março 4, 2011

Sherco no Brasil

Cá estamos nós novamente empenhados com nosso esporte enquanto o Brasil se preocupa com as festividades de Momo. Hoje o Carnaval só me importa por um motivo: Trânsito até o centro de treinamento RLL Rally – que fica na mesma rota para a praia.

Amanhã começa uma pequena temporada de treinos intensivos a bordo das nossas Sherco. Tenho orgulho de dizer que a minha 450 e a 300 do Leo são, com grandes chances, as primeiras motos dessa marca no Brasil.

Depois de verificar a fábrica na França, conhecer tudo que está sendo feito pela marca no Brasil e a competência do importador atual (meu amigo Juca Villela) vejo que o mercado off road nacional deve ser surpreendido por uma nova forma de atuação. E eu posso dizer: é uma grata surpresa.

Essa nova forma de atuação inclui, além do foco em competição, o foco no consumo por experiência. A Sherco é a única moto de competição no Brasil disponibilizada para teste e competição antes mesmo da compra. Basta verificar que as principais publicações do ramo já apresentam a Sherco em seu mês de entrada no Brasil, destaque para a Prómoto que levou seu repórter internacional Renato Jeca Jóia para conhecer a fábrica e verificar a competência dos profissionais da Sherco, assim como nós, Renato voltou impressionado e com muitas esperanças para a marca no Brasil.

Dentre outros diferenciais, a Off Rush disponibiliza as Sherco para locação em competições como a Copa Pakato e o Campeonato Brasileiro de Rally. Outras competições são possíveis mediante consulta prévia e acertos de logística direto com a Off Rush. Isso é só o começo.

Hoje temos mais do que a responsabilidade de treinar com as motos, temos a responsabilidade de testar sua resistência ao extremo. Claro que para fazer isso contamos com o suporte da Off Rush e com o talento do nosso preparador Clóvis Castello, que presta uma manutenção minuciosa nas motocicletas antes dos testes e treinos.

A minha Sherco 450 já está com aproximadamente 6 horas de uso e nenhum problema foi constatado, após os próximos 4 dias de treinamento intensivo ela deve chegar perto das 15 horas de uso. Depois temos dois dias para manutenção preventiva e no sábado embarcamos para São Paulo, onde participaremos da Segunda Etapa da Copa Pakato 2011. Mais uma vez as motos serão colocadas à prova em competição. Importante notar que na primeira etapa as motos já apresentaram um excelente rendimento e, nas mãos de Julio Cesar Zavatti e Gregório Caselani, ficaram entre as cinco melhores da categoria Elite – detalhe que Gregório nunca tinha andado na Sherco.

Assim, entramos o carnaval com nossas cabeças na Copa Pakato do próximo final de semana, e depois disso – o Rally de Barretos – estreia das Sherco na modalidade em território nacional, uma grande responsabilidade para quem não quer fazer feio com as motos novas.

Mais fotos em: http://www.x321.com.br e http://picasaweb.google.com/alynne.almeida02


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: