Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | maio 30, 2011

Enduro FIM RNMC SC

Depois de algumas semanas sem nenhuma competição e muito descontente com os acontecimentos políticos do nosso esporte, entre outros pequenos problemas pessoais, eu não estava treinando e pensei seriamente em largar o esporte.

Já na segunda-feira recebi a intimação do Leo e do Ricardo para ir ao Enduro FIM de Rio Negrinho, organizado pelo Moto clube de Rio Negrinho (RNMC), ainda não muito animado, eu iria, mas somente no apoio. Não resisti e na sexta-feira fiz minha inscrição, convidei o Rodrigo Magnago para ir junto e pronto. Pena que o Casoni teve problemas de saúde e não pode ir.

Saímos as 6 da manhã viajamos sob forte neblina para chegar cedo em Rio Negrinho, mal sabíamos o que o dia nos reservava. Seria três voltas, uma de reconhecimento e duas valendo. Aproximadamente 30 km por volta sendo aproximadamente 16 de especiais.

A primeira volta foi extremamente fria, isso que a largada foi as 10, mas já colocou todos em modo Bom Humor, pois as trilhas estavam perfeitas. É o tipo da prova que eu espero para correr; ainda bem que eu fui! Detalhe, a cronometragem foi feita por GPS com controle na largada, ou seja, sistema a prova de falhas.

Dada a largada para a segunda volta do dia, primeira valendo, o sol ainda não tinha dado a cara e o frio pegava forte nos deslocamentos. Mas do meio da segunda volta em diante, foi só alegria. Pena que a prova foi curta, eu daria mais umas duas voltas com facilidade. Mas a organização foi responsável e organizou o evento com as chuvas em mente, talvez o terreno não resistisse mais uma volta em caso de chuva.

Na largada da ultima volta eu fiz uma confusão e larguei com dois minutos de atraso, fato que me custou a quinta posição da categoria E1, o enduro era rápido, logo o Leo ficou muito à vontade para levar a vitória da categoria E1 de Sherco 3.0 ! O final de semana não poderia ter acabado melhor.

Parabéns ao pessoal do RNMC pela primorosa organização do enduro e por toda cordialidade com que sempre nos recebem.

Quanto a desistir do esporte: Acho que não!


Deixe uma resposta

Categorias

