Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | agosto 12, 2011

Quarto Dia – Sertões 2011

Guto fotografado por André Chaco

 

Chegada das motos
(12/08 – 11:52) Três pilotos de motos já cruzaram a linha de chegada da especial. Felipe Zanol (1) fez o melhor tempo, segundo a cronometragem extraoficial, com 4h10min22s. Ike Klaumann (9) cravou 4h13min10s. Já o francês Cyril Despres (2) registrou o tempo de 4h13min34s.
Renato Brandão/ Webventure

Zanol mostra que pode administrar os adversários.

Juca Bala: Foi penalizado ontem e não tem mais chances.

Cyril Despres: Não usou a estratégia pró, ou não está conseguindo acompanhar Zanol e Ike. A diferença para o líder está aumentando, mas nos trechos mais soltos da prova a tendência é que o Francês se destaque. Com as penais está a 12 minutos de Zanol. Se quiser ganhar precisa parar de tomar penal e acelerar mais

Paulo Speedy Gonçalves: Foi bem no prólogo e largou na elite, vai tentar – como fez no Dakar – acompanhar o líder desde o início, caso não tenha problemas, deve ficar entre os 8. É o melhor gringo está a 11 minutos do Zanol.

IKE Klaumann: Com certeza Ike está muito focado em assumir a ponta da competição. Fez um excelente terceiro dia, colocando 3 minutos no Zanol e no Despress. No quarto dia foi mais conservador e permanece na segunda posição com aproximadamente 3 minutos de desvantagem para Zanol. Orientado por ninguém menos que José Hélio, Ike vai para cima, vejam o video do Zé clicando aqui.

Guto Klaumann: Mantém bom ritmo sempre entre os 10 e é forte candidato ao pelotão de Elite. Manterá uma pilotagem conservadora.

Juan Pedrero Garcia: O Mochila do Coma está acompanhando o rally de longe e passeando nos trechos travados. Deve avançar na mesma proporção que o Despress. Fechará a prova entre os 5 primeiros. Está em sétimo a 23 minutos do Lider.

Casteu: Está na quinta posição na geral, piloto regular deve manter prova conservadora arriscando pouco.

Aristides Mafra Jr.: Está na liderança da categoria Over 40 e vem forte na classificação geral com a Décima Quarta posição.

Denisio Nascimento: Caiu feio na quinta-feira e deixou a prova. Vinha muito forte andando entre os 5 com pouca diferença para os líderes, poderia ganhar o rally. Mas nos primeiros dias não se ganha rally, mas dá pra perder. Com certeza o piloto estará na competição em 2012 e acredito que estará no Dakar.

David Frétigné: Está decepcionando, eu esperava muito mais dele. Vem conservador na oitava posição. Não sei se ele agüenta o ritmo do Guto.

Felipe Zanol: Provou no quarto dia que pode segurar a liderança, vem com a faca no dente para abrir vantagem suficiente e poder administrar.

Dario Júlio: Vem muito bem, tem que prestar atenção na navegação e tomar muito cuidado com a velocidade.

Ramon Sacilotti: Está dentro do esperado, grandes chances de acabar entre os 10.

Thiago Laurito Fantozzi: O garoto propaganda da equipe ALE deixou o rally no primeiro dia de especiais, segundo dia de prova. Ele fez o prólogo e uma parte da primeira especial e caiu enquanto andava muito rápido, segundo relato de Juca Bala, que parou para ajudar Laurito. Como resultado a fratura exposta no braço e mais uma história para contar.

Importante falar do representantes de Curitiba:

Thiago Ramon Peretti: Piloto da Equipe W Racing na categoria Marathon em 48 na Geral até a ultima parcial que eu vi.

Ricardo Magnago: Não terminou o dia de hoje, mas é o 57 na geral.

Lorenzo Madalosso: Piloto da Equipe W Racing em 65 na geral.

Motos que não completaram
(12/08 – 17:29) De acordo com a cronometragem da prova, das 67 motos que largaram na manhã desta sexta-feira para a terceira etapa, 18 não terminaram. São as dos pilotos: Javier Diego (26), Marieta Moraes (27), Igor Torres (28), Marcio di Paolo (43), Flavio Pagliarin (50), Marcos Colvero 52), Luiz Carlos Barros (55), Jean Carlo Machado (59), Ricardo Magnago (102), Paulo Reis Vieira (104), Vicente de Benedictis Neto (105), João Barros (34), Thiago Christofoletti (66), Pierluigi Clini (31), Ardnt Budweg (25), Paulo Rosa (63), Daniel Souza (61) e Aroldo Pulze (48).

Foto: Donizetti Castilho


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: