Publicado por: Rafael Lopes Krukoski | agosto 24, 2011

Sertões 2011 O Final

O Rally dos Sertões faz parte de uma etapa muito difícil do meu ano. Desde que o José Helio Ganhou o primeiro dele lá em 1998 eu já queria ir. Nessa época eu nem tinha moto, e nem sabia andar de moto, mas já pagava um consorcio de uma XR 200, que depois virou XR 250 (a Tornado). Nunca fui sorteado, vendi minha carta antes e comprei uma KTM 620 usada, partida no pedal do lado esquerdo.

Nos últimos anos vivo o meu sonho sobre 2 rodas, participo do campeonato Brasileiro de rally desde 2009, quando uma amigo disse: “Pelo preço do Sertão você pode correr o ano inteiro.”

Estava de DRz 400, depois KTM 450 e Sherco 4.5. Nem nos meus maiores sonhos eu achei que conseguiria subir em cima de uma dessas tão cedo e depois de tão pouca experiência. Em 2011 quase fui de mochila para a Off Rush, foi por pouco. No final das contas seria arriscado me colocar de mochila considerando que eu nunca fiz um Sertão entendo perfeitamente a equipe.

Por mais um ano me restou acompanhar de longe e tentar aprender a distância. E a cada ano me considero mais experiente e fico com mais vontade de ir para o Sertão e pera o Dakar. Diferente de tudo que dizem; qualquer oportunidade de participar em qualquer desses eventos será agarrada por mim imediatamente com a certeza que tenho grandes chances de terminar.

Nesse ano acompanhei tudo no Sertão novamente à distância, depois dos problemas com alguns de meus amigos acabei parando de escrever aqui, mas continuei ligado na ação. Os resultados foram bem dentro do que era esperado, Despress soube administrar o rally do inicio ao fim, não correndo riscos e acelerando somente o necessário para ganhar.

Fica o projeto já meio pronto para 2012.


Deixe uma resposta

Categorias

