Publicado por: leorferrero | julho 19, 2012

Capitulo 2 – O saudoso Cross Country

A segunda prova de 2012 foi a abertura dos campeonatos Brasileiro e Paraense de Cross Country nos dias 10 e 11 de março.

(Veja o video RLL da prova clicando aqui)

Pertinho de casa em Balsa Nova, era minha volta (léo) ao Cross Country, não corria nesta modalidade desde 2009, é um tipo de prova que exige muita resistência e agressividade pois atualmente o regulamento prevê baterias de 1 hora e 20 minutos mais uma volta e a pista normalmente é difícil com muita variedade entre trechos travados e rápidos.

O retorno foi animado, reencontrar amigos foi a tarefa do dia na longa espera entre as classificatórias e a prova valendo enquanto o nervosismo crescia…

Vale pontuar aqui como o CrossCountry cresceu desde 2009, a estrutura da federação paranaense não deixa a desejar, o publico era bastante grande e até televisão estava presente, prestigio ao esporte que certamente traz alegria aos apaixonados.

A prova em si estava bastante rápida então concentração não podia faltar, com uma volta que batia os 5 minutos (uma pista bem longa para os leigos) e sem chuva a semanas a poeira era um problema sério além dos trechos travados onde seria impossível ultrapassar as categorias xc 1 e xc 2 são chamadas ao gate, era hora.

A largada é sempre um momento tenso afinal são 20 motos apontadas para uma curva onde não cabem 3 lado a lado e com muita competitividade no ar, no inicio do ano a situação é mais tensa ainda não se sabe quem é quem e todos são igualmente competitivos.

Placa de 15 segundos e sobe o giro dos motores, é a barulheira mais silenciosa do mundo, placa de 5 segundos e….. cai o gate.

Fiz uma péssima largada, 13° pelo que me lembro, agora é focar nas próximas 1 hora e meia de prova e vamos que vamos !

Nada como o apoio dos amigos nessas horas, Kruka e Clóvis davam placas de incentivo na reta de chegada, ultrapassagens com calma e foco para não botar tudo a perder, parei para abastecer com 45 min. de prova mais ou menos, já estava em 6° e com o incentivo em dia mão no fundo para a ultima parte da prova !

Felizmente o preparo físico estava em dia para manter o ritmo até o final e conquistar o 3° lugar na categoria xc2 e 4° na geral !

Foi uma delicia de domingo com os amigos e uma ótima prova para abrir o ano de XC com tudo !


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: