Publicado por: leorferrero | março 22, 2013

Equipe Paranaense no Brasileiro de Enduro F.I.M

Em 2013 o Paraná vai enfrentar as trilhas do Brasil contra o relógio !

Veja abaixo o vídeo de apresentação de nossa equipe;

A Federação Paranaense de Motociclismo estará apoiando dois de seus pilotos para ir a busca do Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M, esse ano serão 6 etapas de 2 dias passando desde as areias de Fortaleza no Ceará, sobre as pedras de Minas Gerais e Espirito Santo, Serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O campeonato é muito competitivo tendo revelado pilotos que hoje são referência no motociclismo off-road mundial como Felipe  Zanor, Ike Klaumann, Nielsen Bueno.

Mas afinal o que é Enduro F.I.M ??

A palavra Enduro faz referência a resistência, requisito fundamental para superar a maior variedade possível de terrenos em longos roteiros. Roteiros estes que deverão ser percorridos em um determinado tempo entre um horário de largada e postos de controle, sendo dividido por trechos de deslocamento que levam até os trechos especiais cronometrados, a soma dos tempos das especiais, cumprindo-se os controles de horário, decide o vencedor.

Felizmente nossos pilotos entendem bem de toda esta matemática e pretende trazer orgulho para nosso estado, veja o que Loandro Roger Anton e Leonardo Ribeiro Ferrer  tem a dizer  sobre o desafio.

Qual sua expectativa em participar pela primeira vez do campeonato Brasileiro de F.I.M ?

Loandro > Minha expectativa é muito grande, por se tratar de um campeonato com um nível muito alto entre os pilotos. Mas porem estou confiante, sei que vai ser difícil, pois  não sei oque encontrarei por lá. Mas pode ter certeza, darei o melhor de mim.

Leonardo > Espero estar preparado para completar o campeonato bem, mesmo sabendo que a concorrência é forte, acredito que como o Paraná tem evoluído muito no nível da provas locais podemos chegar a ser competitivos aprendendo os macetes até o final do ano.

O que você acredita que serão as maiores dificuldades que vai encontrar ?

Loandro > Das dificuldades eu mesmo não sei,mas oque muitos pilotos dizem é que o terreno é bem diferente do nosso, terreno com muitas pedras. Mas nada que eu não possa aprender.

Leonardo > Imagino que os diferentes terrenos e estilos de prova de cada região exigirão muito da concentração  e da resistência já que as provas são longas e também temos que ser regulares já que a pressão para ser rápido pode facilmente acabar cedo com um campeonato como este.

Como você se sente representante da  FPRM ,ou seja, do paraná no campeonato brasileiro ?

Loandro > Me sinto muito feliz por estar representando a FPRM esse ano, pois já faz uns 3 anos que o estado do Parana me acolheu no motociclismo. Então esta na hora de levarmos o nome da Federação e do estado pra frente.

Leonardo > Muito feliz já que me orgulho muito do nosso motociclismo e do nível que vem atingindo, sinto-me também representando amigos já que será a primeira vez em muito tempo que pilotos daqui vão em busca desse título.

Qual o resultado que você busca ?

Loandro > Procuro sempre buscar os melhores resultados.

Leonardo > Não consigo imaginar como será mas certamente a busca será pela vitória.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: